Murabei ganha segundo lugar no Hackathon da Ambev

Nos dias 16 e 17 de novembro tivemos o grande prazer de participar do primeiro Hackathon de Analytics da Ambev, uma experiência incrível e muito desafiadora que nos permitiu conhecer um pedacinho dos processos e inteligência de negócio dessa grande líder de mercado e 4ª maior cervejaria do mundo.

Murabei ganha segundo lugar no Hackathon da Ambev

Começamos com a exposição do desafio pela equipe da Ambev e nesta etapa pudemos entender melhor os processos e rotinas, da área de Supply, com os quais iríamos trabalhar, com o objetivo de desenvolver soluções, ideias e insights para a área. O desafio consistia em encontrar as características do operador ideal para as linhas de engarrafamento, levando em consideração suas informações pessoais, de turno e de desempenho profissional. Encontrar essas características permitirão uma maior eficiência de linha e consequentemente um aumento de produção.

Após essa etapa de exposição do desafio, nós da Murabei, e as demais empresas/startups participantes, colocamos a mão na massa e mergulhamos num processo de descobrimento, criação, modelagem e até mesmo certos devaneios quando já passavam das 2 da manhã.

Durante todo o período de atividade a equipe da Ambev nos acompanhou de forma ininterrupta nos auxiliando e retirando eventuais dúvidas dos processos e bases de dados. Foram mais de 23 horas imersos nesses grande desafio onde cada equipe pôde demonstrar suas maiores habilidades e contribuições para a resolução do tema proposto.

Depois de concluída a fase de criação e construção das ideias, chegou a hora de expor sua solução, todas as equipes foram ouvidas (separadamente) e avaliadas pela banca examinadora da Ambev numa espécie de pitch e após alguns minutos de muita ansiedade nós da Murabei tivemos o grande prazer e felicidade de sermos presenteados como um dos escolhidos para continuar a parceria com a Ambev no desenvolvimento de projetos, parceria que espero perdurar muitas primaveras.

Foi um evento fantástico de muito aprendizado, com pessoas brilhantes, extremamente capacitadas com as quais expandimos nossa rede de amigos e parceiros, e onde também pudemos demonstrar um pouco de nosso trabalho e habilidades.