No WIRED FESTIVAL com o Sportomics

No WIRED FESTIVAL com o Sportomics

Murabei participou no WIRED FESTIVAL BRASIL 2018!  Apresentamos juntos com nossos sócios uma nova startup que estamos incubando: Sportomics in a Box

Sportomics in a Box é um serviço analítico com a proposta de aumentar a performance esportiva sem agredir o corpo. Consiste em coletar algumas gotas de sangue dos atletas antes, durante e depois de suas atividades físicas. Esse sangue é analisado e processado por um software que sugere alterações no desenvolvimento do atleta que podem melhorar seu desempenho e sua saúde. A metodologia (em processo de patente) já está sendo utilizada e foi responsável por análises e intervenções em centenas de atletas de elite de vários esportes, equipes e países diferentes, incluindo diversos atletas olímpicos.

No WIRED FESTIVAL com o SportomicsA Dra. Adriana Bassini, co-fundadora da nova startup, deu uma palestra muito interessante de como surgiu a ideia inicial junto com o Prof. L. C. Cameron – idealizador dessa metodologia. Ela relatou o que os levou a pesquisar os “corpos extraterrestres” dos atletas de alto rendimento e dos resultados plasmados em varias medalhas olímpicas; falou dos futebolistas famosos que já estão começando a conhecer o serviço e  dos cosmonautas russos que se interessaram em replicar os resultados. Por fim, falou sobre sociedade com a Murabei, convidada a  incluir toda uma tecnologia analítica necessária para enriquecer a solução.

Estamos muito felizes e orgulhosos desta parceria e acreditamos que a nova startup chamará em breve a atenção de atletas, profissionais do esporte e investidores.

E se você é uma empresa ou uma start-up, ou simplesmente tem uma ideia e acredita que seu serviço ou produto pode ser valorizado com capacidades analíticas e preditivas avançadas, venha conhecer nossa incubadora!