Serviço ideal para quem precisa implementar e controlar a disciplina do Data Science de uma forma otimizada em tempo e custos.

O serviço é baseado na plataforma Pumpwood® que inclui um Data Lake especialmente estruturado para integrar diferentes fontes de informação internas e externas e uma camada de modelagem para a construção, manutenção, divulgação e gestão de modelos analíticos.

O serviço inclui a customização das conexões com as fontes de informação, a limpeza e harmonização dos dados; desenvolvimento e atualização de modelos matemáticos e indicadores inteligentes; a criação de dashboards, relatórios e simuladores de cenários e todo o processamento em nuvem requerido.

O preço é formado por uma parcela mensal fixa e outra parcela variável em função das necessidades extras de cientistas de dados. São definidos requerimentos de SLA para entregas e assertividade das análises.

O PUMPWOOD é um framework que visa fazer Data Science de uma forma escalável.

A plataforma que roda na nuvem, é baseada em tecnologias open source, tais como R, Python, Docker, Kubernetes, Flask, entre outros.

O desafio do PUMPWOOD está em garantir a reprodutibilidade de modelos e análises, a difusão do conhecimento dentro da empresa, a auditoria e atualização continua dos modelos – pilares fundamentais do método científico.

Projetos individualizados para responder perguntas de negócios específicas e otimizar decisões. Forte viés científico usando modelos matemáticos abertos e transmissão total do conhecimento.

Respondemos às perguntas da cadeia de valor do conhecimento:

  • O que aconteceu?
  • Porque aconteceu?
  • O que pode acontecer?
  • Como podemos mudar e melhorar?

Desenvolvemos modelos dinâmicos de previsão de demanda, modelos de propensão de clientes, modelos de potencial e eficiência, entre outros.

Uma empresa líder do setor farmacêutico precisava otimizar as visitas promocionais dos seus consultores aos médicos. Para isso foi modelado o impacto de variáveis como frequência da visita, tipo de remédio, tipo de equipe, script da visita, amostras, etc. Em função dos resultados foi melhorado o desenho das visitas e o cronograma para cada região e especialidade médica.

Uma empresa líder de programa de fidelidade precisava otimizar as promoções direcionando as ofertas a clientes específicos para aumentar a adesão e diminuir a taxa de envio.

Modelos matemáticos foram construídos analisando mais de 100 variáveis de características de clientes e ofertas. O modelo foi otimizado para manter uma operação continua.

Uma empresa de rede social queria entender o engajamento dos usuários nos anúncios comerciais. Porque alguns usuários engajam e outros não. Quanto depende da frequência de inserção, quanto do formato e do próprio conteúdo da mensagem. Foram construídos modelos para explicar estas questões. Foi desenhado um simulador de cenários que permite prever um valor estimado de engajamento de uma campanha.

Uma empresa de telecomunicações precisava prever o volume de chamadas no Contact Center para otimizar assim o número de posições necessárias. Para isso foi construído um conjunto de modelos dinâmicos que incorporam além da sazonalidade, impactos de campanhas, ajustes de preço, eventos técnicos, clima e calendário social. Foi desenvolvido um simulador de cenários que considera o volume de chamadas, o tempo médio do atendimento e o nível de atendimento desejado.

Se você é uma empresa ou uma start-up, ou simplesmente tem uma ideia e acredita que seu serviço ou produto pode ser valorizado com capacidades analíticas e preditivas, venha conhecer nossa incubadora!

Ajudamos a desenvolver novos produtos e APIs, complementar soluções e customizar sistemas incorporando o Data Science dentro do núcleo de suas soluções.

Nosso retorno fica em função dos resultados futuros. Desenvolvemos os MVP e toda a evolução do sistema.

Temos desenvolvido parcerias para desenvolvimento de plataformas de Marketing Mix, Performance de Atletas e Análise de DNA/RNA.